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Um logótipo corporativo pretende ser a “cara” de uma empresa. São exibições gráficas da entidade exclusiva de uma empresa e, pelas cores, fontes e imagens, fornece informações essenciais sobre uma empresa que permite aos clientes se identificarem com a marca principal da empresa.

Um logótipo, também é uma forma abreviada de se referir à empresa em materiais de marketing. Ele fornece um ponto de ligação para os vários meios, cores e opções de design, em todos os outros materiais de marketing comercial.

 

Princípios de design

Um bom logótipo, deve ser único e compreensível para os potenciais clientes. Embora, existam inúmeras opções de cores, elementos visuais e tipografia, no geral, um logótipo deve ajudar a transmitir algumas informações sobre a empresa, ou ser desenvolvido de forma a dar algum sentido à empresa ou ao seu setor.

Por exemplo, empresas de tecnologia de ponta tendem a ter logótipos angulares para transmitirem velocidade, enquanto empresas de prestação de serviços têm logótipos arredondados para transmitir um senso de serviço e confiança.

 

Identidade Corporativa

Um logótipo é a principal componente visual da identidade geral da marca de uma empresa. O logótipo aparece em cartões de contacto, folhas de carta, site, assinaturas de email, publicidade, etc.

Por esta razão, um bom logótipo pode contribuir para o sucesso do seu negócio, enquanto um mau logótipo pode transmitir amadorismo e afastar potenciais clientes.

No entanto, um logótipo deve ser coerente com outros aspetos da apresentação visual de uma empresa. Nenhum logótipo, embora bem projetado, vai parecer bom quando está cercado por elementos gráficos contraditórios ou fontes inconsistentes.

É por isso, que um logótipo é o elo de ligação da identidade de uma marca, que inclui as fontes de uma empresa, cores e diretrizes de design dos seus documentos.

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